
O Hospital da Mulher, localizado em um ponto central de Belém - Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás -, foi projetado para atender às necessidades específicas da população feminina, com ênfase em cuidados especializados de média e alta complexidade. Entre os serviços oferecidos, destacam-se os ambulatórios de hipertrofia mamária/gigantomastia, endometriose e fibromialgia, além de um amplo suporte terapêutico multiprofissional.
A estrutura inclui clínicas de ginecologia, mastologia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, proctologia, vascular, urológica e neurológica. O bloco cirúrgico é equipado com quatro salas, dotadas de mesas cirúrgicas radiotransparentes, essenciais para procedimentos complexos.
Precisão e rapidez - O Hospital da Mulher também se destaca pelo atendimento de urgência e emergência a vítimas de violência sexual e doméstica, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para mulheres em situação de vulnerabilidade. O 1º andar é dedicado ao atendimento ambulatorial, incluindo consultórios, brinquedoteca e áreas administrativas, facilitando o acesso das pacientes aos serviços de saúde.
Com um amplo leque de exames e diagnósticos disponíveis, como mamografias, ressonâncias magnéticas, tomografias e densitometria óssea, a unidade está equipada para fornecer um diagnóstico preciso e rápido, essencial ao tratamento eficaz das pacientes. Conta, ainda, com uma equipe especializada para procedimentos cirúrgicos, como mastologia, ginecologia, cirurgia vascular e neurocirurgia benigna.
O Hospital Público da Mulher é um avanço significativo na promoção da saúde feminina no Pará, ao ter capacidade de proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade. A entrega do Hospital será um passo importante na regionalização e ampliação do acesso à saúde especializada às mulheres paraenses, reafirmando o compromisso do governo do Estado com o cuidado integral e humanizado na rede pública de saúde.