
Morador de uma das vias que receberá o benefício do Governo do Pará em Juruti, Miguel Carneiro lista as dificuldades vividas pela pExecutado opulação no dia a dia com a ausência do asfalto e se diz contente com a confirmação do início das obras de pavimentação.
"Essa rua já esteve até pior. Buraco, muita poeira, lama, alaga quando chove. O asfalto, chegando aqui, vai melhorar bastante, evita a poeira, as más condições para adultos e crianças. A poeira traz muitas bactérias. Estou muito feliz", falou Miguel.
Quem também comemorou a chegada do asfalto foi a dona de casa Maria Vânia Melo da Silva, que agora poderá investir no trabalho com flores, abrindo um negócio próprio, coisa que, com a lama e a poeira, era impensado até então.
"Quando cheguei aqui, essa rua toda era só um buraco, agora está melhor, mas ficará melhor ainda quando o asfalto chegar, precisamos muito. Todo dia saio pela parte da manhã para molhar a rua por causa da poeira, pois limpo dentro de casa e à tarde já está sujo. Com o asfalto posso fazer uma floricultura e vender as flores que cultivo. O sentimento é de alegria depois de tanto tempo esperando. Sempre pedimos essa melhoria para o nosso bairro. Agora vai ficar bem melhor para todos nós, moradores", afirmou a dona de casa.
Esta é a quarta etapa do "Asfalto Por Todo o Pará", que em 2024 já levou 184 quilômetros de pavimentação para 44 municípios, beneficiando as regiões de Integração Marajó, Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins, Carajás, Araguaia e Guamá.
"A pavimentação asfáltica para Juruti vem se somar aos 8 quilômetros que já foram investidos anteriormente no município. Essa obra visa a qualidade de vida da população. Já chegamos a cerca de 2,3 mil quilômetros de pavimentação através do 'Asfalto Por Todo o Pará', em todas as 12 Regiões de Integração", disse o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.