

Infraestrutura – A entrega da ponte sobre o Rio Fresco representa um marco na vida dos moradores do município de São Félix do Xingu e de toda a área de influência da Rodovia PA-279, permitindo a mobilidade com segurança e o desenvolvimento do sul e sudeste do Pará. Denominada "Ponte Francisco Torres de Paula", a estrutura de 480 metros quadrados (m²) é a primeira construção deste tipo erguida na localidade, garantindo também agilidade no escoamento da produção.
"Esta obra, que liga a sede de São Félix do Xingu ao Distrito de Taboca, não só facilita o transporte e a logística local, mas também melhora a qualidade de vida dos moradores ao garantir um acesso mais seguro e rápido. Com esse equipamento, reforçamos a integração regional e impulsionamos a economia local, promovendo novas oportunidades de negócios e crescimento”, ressalta Adler Silveira, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra).
Entre outras obras de infraestrutura entregues, estão: novas orlas de Igarapé-Miri e Breu Branco; novo Ginásio Poliesportivo de Quatipuru; Praça do Triângulo, em São Félix do Xingu; pavimentação em Pacajá, Tailândia e Santana do Araguaia; mercados de Novo Repartimento e Santa Izabel do Pará; módulo 1 da Nova Feira Municipal de Tucuruí e o novo Terminal Rodoviário de Santana do Araguaia.
Saúde – Os investimentos na área de saúde incluíram, em julho, a entrega das obras de reconstrução e modernização do Espaço Acolher e da Enfermaria Maria Goreth, na área centenária da Fundação Santa Casa, em Belém. “O governo do Estado deu estrutura financeira e fiscal para a execução de investimentos, feitos para a gente avançar nas melhorias do Hospital. Isso é importantíssimo, principalmente para reforçar nossa força de trabalho, nosso time operacional, que todos os dias dedica sua energia para atender à nossa população. Então, é muito importante tanto para a saúde do servidor quanto para atendimento à nossa população”, destaca Bruno Carmona, presidente da Fundação Santa Casa.
O Governo entregou ainda três Agências Transfusionais, da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), nos municípios de Salinópolis, Santana do Araguaia e Bragança, além dos hospitais Municipais de Eldorado do Carajás e Santana do Araguaia, e da Policlínica de Bragança.
Educação –Mais duas escolas estaduais totalmente reconstruídas foram entregues em julho. Em Sapucaia, a Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire atende mais de 230 estudantes, e em Piçarra a Escola de Ensino Fundamental e Médio Alice Silveira Lima garante a formação educacional a mais de 900 alunos. Outro investimento na área foi a entrega, em Marabá, de cheques do “Bora Estudar”, maior programa de reconhecimento ao bom desempenho escolar do Brasil, em âmbito nacional.
CredCidadão - Programa que incentiva a geração de trabalho e renda entre microempreendedores, o “CredCidadão” contemplou profissionais em Curionópolis, Eldorado do Carajás, Belém, Curuçá, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia no mês de julho.
Segurança – Em julho, o governo do Estado também entregou as novas instalações do 12° Batalhão de Polícia Militar no município de Santa Izabel do Pará; novos equipamentos e a reconstrução do 45ª Batalhão da PM, em Tailândia; novo Quartel do Comando de Policiamento Regional III, 5° BPM/24º Pelotão Destacado em Curuçá, além de coletes balísticos para Novo Repartimento, Pacajá e Moju.